HIPERTENSÃO NUNCA MAIS!

A hipertensão é um mal que cada vez mais atinge a população brasileira. Segundo dados do Ministério da Saúde divulgados, a porcentagem de brasileiros diagnosticados com a doença é de 23.3% em 2010. Embora tenha havido uma queda de 1.1 ponto percentual em relação à 2009, com 24.4% da população hipertensa, nos últimos cinco anos os números aumentaram, passando de 21,6%, em 2006, para 23,3%, em 2010. A proporção de hipertensos é maior entre mulheres (25,5%) que entre homens (20,7%). Apesar de ser considerado alto, o índice tem se mantido estável, de acordo com dados da pesquisa Vigitel 2015. A doença afetava 24,9% da população, sendo que, em 2014, esse percentual foi de 24,8%. Mas a doença continua atingindo mais as mulheres e o número de casos cresce conforme aumenta a idade da população.


Uma pessoa é considerada hipertenso quando a pressão arterial é igual ou superior a 14 por 9. Apesar de ser considerado um mal cronico, a pressão alta pode ser controlada por meio de hábitos saudáveis. Você sabe controlar sua hipertensão?


Exercícios físicos regularmente, boas noites de sono, uma alimentação saudável e evitar o estress.


QUAL O BENEFICIO DA ATIVIDADE FÍSICA?

A atividade física é recomendada para a prevenção e o tratamento da hipertensão arterial. Infelizmente temos nas academias, pouca importância ou até inexistência de uma avaliação física de qualidade. Desta forma identificar e prescrever atividades certas para casos de HIPERTENSÃO fica limitado. A recomendação atual e a prática regular de atividades físicas de lazer, principalmente orientadas por PROFISSIONAIS, tendo como resultado a redução em aproximadamente 30% o risco de desenvolvimento da HIPERTENSÃO ARTERIAL.


O exercício CARDIOVASCULAR de moderada intensidade é a principal modalidade de exercício sugerida pelas diretrizes internacionais para promoção da saúde cardiovascular (Pescatello et al., 2004; Mancia et al., 2014) e sua prática tem sido o foco de grande parte dos estudos principalmente para a redução dos fatores de risco. No entanto, há evidências para suportar que a MUSCULAÇÃO também promova reduções nos fatores de risco cardiovascular com diminuição da pressão arterial de repouso (Cornelissen e Fagard, 2005; Cornelissen et al., 2011; Rossi et al., 2013).


Já sabemos que a prática da MUSCULAÇÃO orientada por PROFISSIONAIS SÉRIOS, traz diversos benefícios na saúde metabólica, na capacidade funcional e na composição corporal (Braith e Stewart, 2006). Juntando isso com treino CARDIOVASCULAR, teremos uma ferramenta poderosa no combate a HIPERTENSÃO ARTERIAL, mesmo que a American Heart Association e do American College of Sports Medicine aprovarem a inclusão da MUSCULAÇÃO como parte integrante de um programa de exercícios para a promoção da saúde e prevenção das doenças cardiovasculares, ESTA MODALIDADE, ainda é subvalorizado nas prescrições e principalmente com relação ao uso correto de todas as suas variáveis (Cornelissen et al., 2011).


Desta forma o recomendado é treinar no mínimo 3x na semana a musculação e todos os dias no mínimo 20 a 30 minutos de exercícios CARDIOVASCULARES. Lembre-se de procurar PROFISSIONAIS FORMADOS E ÉTICOS. Cuide do seu corpo, ele é o único lugar que você tem para viver. Muita Energia! Nos vemos na academia.


VENHA PARA A MAIS SAÚDE FITNESS,

COLOQUE SEU CORPO NO LUGAR CERTO !

Destaques
Recentes

© 2010 - 2018 por www.qcsolcucoes.com. 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now