CELULITE E RETENÇÃO COMO ELIMINAR?

Todas as mulheres passam ou passaram por tensão pré-menstrual a famosa TPM, trazendo a constipação intestinal, retenção de líquidos e as indesejadas celulites. Desta forma listamos algumas dicas para amenizar os sintomas das maiores queixas femininas.

RETENÇÃO DE LÍQUIDOS (Corpo Inchado)

O QUE NÃO FAZER:

Não consumir alimentos processados com alta quantidade de sódio como chips, defumados e enlatados, caldos de carne, legumes ou frango, sopas instantâneas, macarrão instantâneo. Diminuir, ou melhor, não consumir sal, para temperar os alimentos utilizar ervas e especiarias (orégano, salsa, coentro, louro, hortelã, alecrim).

COMO TRATAR E EVITAR A RETENÇÃO:

Aumentar o consumo de ÁGUA, mínimo 2 litros por dia, quando ficamos muito tempo sem ingerir água nosso corpo tende a retê-la.

Realizar REALIZAR ATIVIDADES FÍSICAS DE LONGA DURAÇÃO E MÉDIA INTENSIDADE como caminhar, pedalar, correr, dança, jump, circuito funcional, exercícios conjugados na musculação. Desta maneira estaremos diminuindo os níveis de água no corpo consequentemente os inchaços.

MAS E AS CELULITES (Furinhos)

A celulite é umas das maiores dores de cabeças da mulher moderna. Mas também é relativamente simples acabar com elas. O responsável por isso é o hormônio feminino, ele normal, com uso dos anticoncepcionais e os das gestações provocam uma retenção hídrica, principalmente no tecido gorduroso dos quadris e coxas. Este líquido aumentado, associado ao aumento de gordura e as características anatômicas femininas são importantes determinantes do aparecimento da Celulite.

  • CELULITE LEVE – Visível apenas quando há compressão do tecido.

  • CELULITE MODERADA – Alguns furinhos visíveis que pioram com a compressão.

  • CELULITE GRAVE – Visíveis em qualquer posição com dores nos furinhos.

O QUE NÃO FAZER:

Não consumir alimentos gordurosos, ricos em sódio, açúcar refinado, bebida alcoólica. Aumentar a ingestão de líquidos e regularizar o funcionamento intestinal para eliminar as toxinas.

COMO REDUZIR, EVITAR E ELIMINAR A CELULITE:

Mudar sua ALIMENTAÇÃO é fundamental , consumindo antioxidantes com ação anti-inflamatória, tipo: Vitamina C: limão, laranja, acerola, morango, manga, mamão, brócolis, couve, como também Vitamina E, Selênio: castanha do Pará, nozes, cereais integrais, peixes, gérmen de trigo, Ômega 3: cavalinha, arenque, salmão, atum, sardinha, linhaça.

Nas Academia começar um programa de diminuição de gordura e aumento da massa muscular, dessa forma irá eliminar as celulites e conquistar o corpo que sempre quis. Na Mais Saúde Fitness temos métodos e acompanhamentos ÚNICOS para a conquista de seus resultados.

SEDENTARISMO – Mesmo que você tenha a melhor alimentação, está em dia com a ingestão de líquidos, se você for uma pessoa sedentária dificilmente vai ser ver livre da celulite 100%.

CREMES ESPECÍFICOS – Os cremes podem ajudar? Dificilmente eles vão ajudar a eliminar o problema. Mesmo que compre o mais caro e badalado do momento.

INFELIZMENTE NÃO EXISTE FORMULA MÁGICA.

Mas seguindo essas dicas e procurando profissionais que realmente se importam com sua saúde e resultados, você irá conquistar o corpo que semre quis.

NOS VEMOS NA ACADEMIA

COLOQUE SEU CORPO NO LUGAR CERTO!

Destaques
Recentes

© 2010 - 2018 por www.qcsolcucoes.com. 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now